Veículos de Comunicação

Legislativo Municipal

Vereadores aprovam rateio de sobras do Fundeb para profissionais da educação

População também compareceu na sessão para cobrar critério utilizado pela administração municipal no cálculo da taxa do lixo

O Plenário José Agi foi tomado pela população na noite de ontem - Alex Santos/RCN67
O Plenário José Agi foi tomado pela população na noite de ontem - Alex Santos/RCN67

Na noite de segunda-feira (13), foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranaíba. O Plenário José Agi foi tomado pela população, cobrando os parlamentares sobre o valor da taxa do lixo. O tributo passou a ser cobrado nas faturas de água dos contribuintes neste mês de dezembro, porém, critério utilizado pela administração municipal para calcular o tributo é motivo de reclamação da população, devido  valor que chega a quase R$ 60 em alguns domicílios. 

A sessão também contou com a presença de Agentes de Saúde e Controle de Endemias, além de professores da Rede Municipal de Ensino, para aprovação de Projeto de Lei de rateio do Fundeb, que destina sobras do recurso aos profissionais do Magistério da Educação Básica em efetivo exercício, além do incentivo financeiro aos agentes.

O Projeto de Lei 046, de autoria do vereador Robson Rezende, foi votado em regime de urgência. Os vereadores aprovaram por unanimidade o rateio das sobras do recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, com os servidores em exercício.

Outro Projeto de Lei de autoria do Robson Rezende, foi aprovado por unanimidade na noite de ontem. Trata-se do PL 047, obrigando o executivo municipal a repassar incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Veja: