Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Walmir Arantes deixa Secretaria de Governo

Arantes apresentou pedido de exoneração da secretaria

Considerado um dos “homens fortes” da Prefeitura de Três Lagoas, Walmir Marques Arantes, deixará no próximo dia 14 o cargo de secretário municipal de Receita e Assuntos Governamentais, conforme previsto por observadores há muito tempo, caso fosse como foi eleita a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para o Senado Federal.

Na última quarta-feira, Arantes apresentou pedido de exoneração da secretaria. Para a prefeita Márcia Moura, em nota distribuída à imprensa, o pedido de Walmir está relacionado a questões de ordem particular que envolve, inclusive,  com a vitória da atual vice-governadora, Simone Tebet ao Senado,  já que Walmir deverá assessorá-la no acompanhamento de assuntos de seu gabinete no cenário estadual e federal, declarou a prefeita.

Márcia Moura agradeceu a Walmir o trabalho e apoio durante todos os anos que  dedicou ao serviço público municipal.“Estamos todos sensibilizados e agradecidos pelo empenho do secretário Walmir Arantes no decorrer de todos esses anos dedicados à administração municipal, contribuindo, sobremaneira, para o progresso e desenvolvimento de Três Lagoas”, disse a prefeita,  em nota divulgada à imprensa.

A prefeita ainda não divulgou quem  assumirá a Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais, criada especificamente para Arantes. Antes de assumir essa pasta, Walmir era o secretário de Finanças, cargo que exerceu nas duas gestões da ex-prefeita Simone Tebet. Permaneceu no cargo na primeira gestão da prefeita Márcia Moura, depois, na segunda foi ser secretário de Governo.  O Jornal do Povo tentou falar com Walmir, mas ele não retornou as ligações. Informações dão conta que Walmir  esteve na última quarta-feira em Três Lagoas, mas que teria retornado para Campo Grande no mesmo dia.