Veículos de Comunicação

3

Zeca do PT destaca que Lula gerou mais emprego para o MS

Segundo ele, o Governo Lula gerou 98,7 mil empregos entre janeiro/2003 e junho/2010 no Estado.

Zeca do PT também fez campanha pelo interior nesse final de semana apresentando a geração de empregos como base de sua gestão. Segundo ele, o Governo Lula bateu recorde em Mato Grosso do Sul, gerando, de acordo com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), 98,7 mil empregos entre janeiro/2003 e junho/2010 no Estado.

No mesmo período, no Brasil, foram gerados 14 milhões de empregos. “Grande parte dos empregos veio das 260 indústrias que obtiveram incentivos durante o meu governo. Sem considerar os grandes empreendimentos, como o frigorífico Bertin (JBS) em Campo Grande e a fábrica de papel e celulose em Três Lagoas”. Assegurou Zeca do PT.

O petista disse ainda que, sua política econômica fez com que fossem criadas mais vagas nos setores de serviços (34.913), comércio (28.350), indústria de transformação (23.153), agropecuária (8.661), construção civil (7.579) e indústria extrativa (1.262). Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego).

Na cidade de Dourados, o candidato ao Governo do Estado afirmou que as quase 100 mil vagas foram criadas em decorrência da política econômica de priorizar a distribuição de renda e os investimentos em infraestrutura. “O melhor exemplo é a construção civil, que vem sendo impulsionada pelas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Minha Casa Minha Vida, do Luz para Todos, de pavimentação e melhoria das rodovias federais e de construção de linhões de energia”, discursou o candidato durante evento petista naquela cidade.