Veículos de Comunicação

Aperto

13º de funcionários será pago com emenda de deputado

Hospital Auxiliadora está com dificuldades financeiras até para pagar funcionários

O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) destinou uma emenda de R$ 1 milhão para pagar o 13º salário dos funcionários do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas. O anúncio foi feito  pelo deputado, na tarde desta sexta-feira (13), durante reunião com a direção da unidade, servidores e representantes da prefeitura.

O diretor  administrativo  Marco Antônio Calderón,  disse que o hospital estava em dificuldades financeiras para pagar o salário de dezembro e o 13º dos cerca de 800 funcionários. O deputado disse que ficou sensibilizado com a situação da instituição e dos funcionários, e conversou com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tentar resolver o impasse.

Inicialmente a emenda seria destinada para a execução de obras em Três Lagoas, mas diante da situação financeira do hospital, o deputado disse que, nesse momento, a prioridade seria o pagamento do salário extra de funcionários. Guerreiro concordou em destinar esse valor para o pagamento da folha. 

O recurso da emenda, no entanto, seria liberado  na conta da prefeitura para repasse ao hospital apenas dia 8 de janeiro, mas o deputado disse que “não seria justo os funcionários receberem o abono extra depois do Natal”. Por isso,  revelou que manteve contato com o prefeito para que a administração municipal antecipasse a liberação do valor com recursos próprios e, em janeiro, o dinheiro da emenda seria liberado para o caixa da prefeitura, o que foi aceito por Guerreiro.