Veículos de Comunicação

Oportunidade

Agência do BRDE será inaugurada na sexta-feira em Campo Grande

Será inaugurado Espaço de Divulgação da agência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na manhã de sexta-feira (13), nas dependências da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em Campo Grande.
O ato contará com a presença do governador André Puccinelli, de diretores do BRDE e do presidente da Fiems, Sergio Marcolino Longen, que cedeu o espaço físico e vai divulgar aos seus associados as linhas de financiamento, que já estarão disponíveis aos empresários.
Técnicos do BRDE da agência de Curitiba (PR) já passarão a receber no Espaço os pedidos das empresas para financiamentos de longo prazo de projetos de investimentos em Mato Grosso do Sul. “Hoje tudo é eletrônico. As operações de financiamento vão ter a mesma velocidade na liberação, independente de serem recebidas no Paraná ou no Mato Grosso do Sul”, esclareceu Carlos Olson, superintendente da agência de Curitiba (PR).
Com a inauguração, o Mato Grosso do Sul passa a contar com um banco criado para promover o desenvolvimento. Além dos prazos mais longos e taxas melhores, a diferença em buscar financiamento num banco de fomento,em vez de ir até a um banco comercial, está na especialidade da instituição. “Ter um banco de desenvolvimento é um apoio para as empresas e funciona como um atrativo para empreendimentos de outros Estados que têm interesse em investir naquele estado. Se as empresas apresentarem um projeto viável, o banco vai apoiar. Temos experiência na operação de crédito. Os técnicos analisam a situação da empresa para oferecer o que há de melhor. O cliente é beneficiado e o banco tem mais segurança na liberação de crédito” reforçou Carlos Olson.
Normalmente, o banco opera com valores que vão de R$ 50 mil a R$ 10 milhões. Acima desse valor, a operação continua sendo do BRDE, mas com análise conjunta do BNDES. “Como se trata de um banco de fomento, a colaboração e o desenvolvimento são dois objetivos dos quais a instituição não pode se afastar. O banco se instala com todas as suas possibilidades de se somar aos esforços da iniciativa privada e pública em Mato Grosso do Sul”, destacou o diretor-administrativo Airton Pissetti.
O BRDE tem Agências no Paraná (Curitiba), Santa Catarina (Florianópolis) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), e também atua através de Espaços de Divulgação em duas regiões do Paraná – em Francisco Beltrão, região sudoeste, e Toledo, na região oeste – e do Rio Grande do Sul – em Pelotas, Lajeado, Passo Fundo e Caxias do Sul. A administração do Espaço em Campo Grande fica por conta do Paraná, que faz divisa com o Estado.