Veículos de Comunicação

Maracaju

Agraer busca medidas para correção do solo nos assentamentos de Selvíria

Ao todo, 457 famílias vivem nos três assentamentos São Joaquim, Canoas e Alecrim

Preocupados em garantir a qualidade do solo nos três assentamentos de  Selvíria, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Prefeitura do Município estão unindo forças para facilitar o acesso de fertilizantes ao homem do campo.

O assunto foi tratado durante reunião entre o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini e o prefeito Jaime Soares Ferreira. O encontro foi realizado no último fim de semana, sábado (6), no escritório da Agência em Selvíria, e contou ainda com a participação do vice-prefeito Gilson Alves de Souza e o secretário Municipal de Agricultura, Alessandro Batista.

Segundo Enelvo Felini, estudos estão sendo feitos para reduzir os custos com compra e transporte dos fertilizantes. “Não existe mágica para a produção. O bom manejo de solo é o caminho para que haja uma boa colheita”, afirmou o diretor-presidente.

Para o prefeito Jaime Soares, a alternativa para resolver questões de empobrecimento do solo se encontra nas fortes alianças firmadas. “A parceria Agraer, prefeitura e produtores é uma solução viável para que os fertilizantes cheguem aos assentamentos com um custo que caiba dentro  do orçamento das famílias agrícolas”, disse.

Ao todo, 457 famílias vivem nos três assentamentos São Joaquim, Canoas e Alecrim. Atualmente, cada uma dessas comunidades agrícolas contam com uma patrulha mecanizada que é destinada ao uso desde o preparo básico das terras antes do plantio até a colheita. “Além dos equipamentos também contamos com o apoio do governo do Estado através do programa Leite Forte dentro do assentamento Alecrim. Queremos, agora, expandir esse atendimento para os demais”, relatou o secretário municipal agrícola.