Veículos de Comunicação

Oportunidade

Akira participa da mobilização para conclusão da ponte que liga MS a SP

As obras estão na sua fase fina, restando apenas a camada de pavimentação asfáltica

O deputado Akira Otsubo, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, representou a classe política do estado de Mato Grosso do Sul, em reunião que teve na Câmara Municipal de Paulicéia (SP), neste final de semana. O objetivo do encontro, realizado no sábado (28), foi a mobilização da classe política para acelerar as obras de conclusão da ponte rodoviária sobre o rio Paraná, ligando Brasilândia ao município de Paulicéia (SP).
As obras estão na sua fase fina, restando apenas a camada de pavimentação asfáltica sobre as duas faixas de direção da pista de rolamento de veículos e os dois acessos das cabeceiras da ponte, tanto do lado paulista como do lado de Mato Grosso do Sul.
No encontro, estavam também presentes o prefeito de Brasilândia, Antônio Thiago de Paula; presidente da Câmara Municipal de Brasilândia, vereador Jorge Madeira; o vereador de Três Lagoas, Celso Yamaguti; e superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Ricardo Madalena.
Além de representantes de Brasilândia e Três Lagoas, o encontro reuniu representantes da classe política de 31 outros municípios da região da Nova Alta Paulista, que serão beneficiados com o término das obras da ponte.
Na reunião, o representante do DNIT antecipou que as obras da ponte estarão prontas até o final deste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na região para a inauguração.
A ponte, construída sobre o rio Paraná, possui 1.704 metros de extensão é esperada com grande expectativa, porque dá possibilidades de mais uma ligação de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo para “o escoamento de produtos do agronegócio”, observou o deputado Akira.
“Essa reunião é justamente para tratar o agendamento junto ao DNIT para garantir recursos visando a construção destas últimas etapas da obra. Com isso, vamos finalmente realizar um sonho de 40 anos dos moradores da região do Bolsão e também dos municípios da Alta Paulista”, afirmou Akira. Atualmente, a travessia do rio Paraná é executada através de balsas, com saídas a cada 30 minutos de cada lado.
“A conclusão da obras também vai atrair mais investimentos, já que oferece mais segurança e agilidade no transportes de todo tipo de produtos para os dois lados, impulsionando o desenvolvimento de todo o centro-oeste”, acredita o deputado Akira.
As obras de acabamento da ponte estão previstas para recomeçar em maio próximo. A conclusão dos acessos vai ainda depender da liberação de recursos do Governo Federal, informou o deputado Akira. (C.A.)