Veículos de Comunicação

Ordem Do Dia

Alems vota proibição de oferecimento de empréstimos a idosos por telefone

Câmara de Campo Grande analisa corredor gastronômico no bairro Pioneiros

Alems vota proibição de oferecimento de empréstimo a idosos por telefone - Foto: Divulgação
Alems vota proibição de oferecimento de empréstimo a idosos por telefone - Foto: Divulgação

Terça-feira (05) tem sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na Câmara dos Vereadores. Na Alems, sete projetos serão votados hoje. Em discussão única são cinco, sendo o primeiro um pedido de denominação de Dr. Manoel Alves ao prédio da Polícia Civil de Rio Negro. Depois os parlamentares votam três Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e a prorrogação até o dia 31 de outubro do reconhecimento de calamidade pública em Coronel Sapucaia.

Em segunda discussão, os deputados votam a proibição de instituições financeiras ofertarem contratos de empréstimos a aposentados e pensionistas por telefone e o reconhecimento da prática de ecoturismo como essencial.

Na Câmara Municipal de Campo Grande tem seis propostas na Ordem do Dia. Começando a sessão será analisado o projeto que propõe a criação de um serviço de hospedagem animal. Em seguida, os vereadores votam a denominação de “Praça Wagner Augusto Andreasi” para o canteiro entre as vias Emiliana Arruda de Araújo e Celina Soares Magalhães, no bairro Lageado, e a criação do Dia da Bíblia.

Em primeira discussão tem a proposta para instituir um programa de enfrentamento ao feminicídio, a criação de diretrizes para combater a violência contra a mulher e um pedido de autorização para o Poder Executivo criar um corredor gastronômico, turístico e cultural no bairro Lageado.