Veículos de Comunicação

MANDETA Lembra que Dagoberto, Moka, Nelson Trad e Valdir Neves deixarão espaço eleitoral. Penso que o combate a dengue poderá decidir sua eleição. Além disso, Fábio Trad deve concorrer em faixa paralela.

APENAS para o leitor entender:  Moka obteve 100.655 votos, Dagoberto – 97.803, Valdir – 78.115 e Nelson Trad 63.694. É um universo de 340.267 votos, disponíveis neste pleito. Um prato que assanha os políticos.
 
JUSTIFICATIVA Sem chances de acordo André e PT. Para conseguir isso, teria que ceder as duas vagas de Senado para os petistas. Seria reeleito mas assinaria seu atestado de óbito político com a carreira encerrada. Certo?
 
A POLÊMICA sobre a Lei da Pornografia salvou a pauta da imprensa neste período de recesso parlamentar. Uma oportunidade para o exercício do livre pensar do pessoal da mídia, e o que é muito bom; sem patrulhamento!
 
NA POLÍTICA é assim: quem assume posições está sujeito aos dividendos e ônus proporcionais ao caso. Não se pode sonhar com unanimidade. Quando os vereadores aprovaram a tal lei, evidente que sabiam dos riscos.
 
O PREFEITO já antecipou o veto à dita Lei, enquanto o presidente Siufi promete derrubar a iniciativa prefeitural. O noticiário mostra opiniões divergentes de vereadores e o caso até pode provocar desdobramentos eleitorais. 
 
OS ARTIGOS, editoriais e o noticiário têm fornecido subsídios importantes para o leitor formar sua opinião. O interessante: ela ocorre no momento em que o país discute a tal malfadada proposta dos Direitos Humanos. 
 
NO CASO do Planalto, o Governo não ouviu os segmentos da sociedade e acena com postura que nos remete ao fascismo. Quer censurar a imprensa e ignorar o papel reservada à Justiça. Resumindo: é a Ditadura do PT.
 
PERGUNTO: os parlamentares daqui não vão falar sobre essa tal proposta ou vão fugir da raia? A proposta oficial, no caso das “reintegrações de posse” fere o direito de propriedade. Com quem nossos representantes ficarão?
 
MAIS: Zeca do PT não vai opinar sobre a proposta patrocinada pelo Planalto? Não interessa para evitar atritos com os proprietários rurais? Mas ele não apóia os índios e os sem terra? Fala Zeca! Nessa hora fugir é pior!
 
LEMBRANDO: Zeca visitou Lúdio  tentando passar a imagem de bonzinho e amigo do agronegócio. Mas lá atrás, destilou sua bronca contra o latifúndio Coelho. Atitudes incoerentes que precisam ser questionadas na mídia. 
 
LULA quer uma imprensa amordaçada, sem liberdade para criticar, com limites. Engraçado: no passado, os petistas se agarravam na liberdade da mídia contra a Ditadura, mas no poder, viraram ditadores.
 
ANO DE ELEIÇÃO é para discutir tudo, para se evitar estelionatos eleitorais. É preciso ver se as propostas favorecem à população ou apenas aos próprios candidatos. O leitor recorda em quem votou no último pleito? 
 
NOVIDADE Vamos participar como comentarista político, do programa Noticidade,  comandado pelo Kadu Bortolotti  na FM Cidade da capital. Segundo o Ibope, é o líder em audiência no seu gênero. Eu disse…Ibope! 
 
LULA ficou na praia, não visitou São Luiz do Paraitinga e Angra, nem liberou dinheiro. Para o Haiti, enviará US$ 15 milhões, via ONGs do PT que lá atuam. Qual é mesmo nossa identidade com os haitianos?
 
ANDRÉ Voltará mais tranqüilo após os afagos dos netos e o descanso na praia para enfrentar as batalhas deste ano? Questões políticas e administrativas complexas estão aí  esperando seu retorno. E não há como fugir delas. 
 
DON JUAN: Chico Maia quer trazer para abertura da próxima Expô, além do Lula, Evo Morales e Fernando Lugo. Um amigo ironizou a notícia: “ainda bem que o presidente paraguaio fez vasectomia. Se não…”  
 
MUITO BOA! Vereador Siufi reconhece a força do bordão “minhas comadres e meus compadres”do Picarelli. Diz que até tentou imitá-lo em comícios e desistiu. O deputado estréia na  TV.Record-MS neste dia 18, às 11 horas. 
 
AGRADECIDO Prefeito Nelsinho dizendo ao colunista que Lula tem sido bonzinho com a capital em termos de ajuda financeira.  No final de 2009, o Planalto liberou R$55 milhões. Rio de Janeiro foi a outra capital beneficiada.