Veículos de Comunicação

A CANDIDATURA de Murilo fecha o triângulo: capital, Três Lagoas e Dourados, obrigando o PT a refletir sobre a escolha do vice de Zeca. Edil e o ex-prefeito Antônio João (Três Lagoas) reforçaram ainda mais a estratégia.

NO PAPEL  a situação de Murilo melhorou muito. Mas só blábláblá não basta. Os políticos da capital precisam atuar como verdadeiros cabos eleitorais para que o vice governador suba nas pesquisas. Briga de cachorro grande!
AS CONVENÇÕES acontecendo. É o começo da jornada que ganhará maior ritmo a Copa do Mundo. Alguns nomes das listas de candidatos estarão apenas fazendo número, colaborando assim com a legenda.
NO ANÚNCIO de meia página o PDT local fez a defesa de Dagoberto. Mas na lista do site “Congresso em Foco”, ele figura ao lado de Maluf, Jader, Roriz e outros atingidos pelo ficha limpa. O tempo é o senhor da razão.
ZECA apostando no fator Dilma para melhorar seu desempenho e vai costurar para trazer Lula ao Estado. Mas será que o presidente terá espaço na agenda para socorrer tantos companheiros por esse Brasil afora?
DELCÍDIO Após finalmente ficar livre de Antônio João, articula a escolha de seus dois suplentes. Para a primeira suplência deve caprichar ainda mais. Mas a divulgação dos nomes só ocorrerá no dia 30. Sabe como é….
REPETECO É nesta hora que muitos vereadores jogam duro com os candidatos à AL, Câmara e Senado. Ideologia e fidelidade partidáriasão desprezadas por conta da melhor proposta. Quem der mais, ganha o apoio e talvez os votos.
VEREADORES alegam que atendem o eleitor nos 4 anos, socorrendo-o inclusive. Esse trabalho tem preço e precisa ser recompensado. Sabe como é!Alguns deles são sutis na negociação, outros mais diretos, na cara dura mesmo.
DILEMA Como atrair Dilma ao debate poupando Lula? Como seduzir os 40% de indecisos? Seu candidato à vice vai ajudá-lo? Como passar entusiasmo às lideranças dos partidos que participam de sua coligação?
A CANDIDATURA Serra empacou. Falta-lhe praticidade! Sua fala prolixa não caiu no gosto popular, não vende ilusões aos pobres. A pesquisa Ibope requer um choque urgente na gestão de campanha. Se não…
DILMA não é nenhuma “Brastemp”. Cumpre as ordens, acena à pobreza, foge do debate direto com Serra e está colada em Lula. O acerto com o PMDB rendeu não só votos, bem como preciosos minutos de propaganda. 
LULA é um leão. Quem viu as imagens dele visitando os locais da tragédia nordestina já pode avaliar o retorno eleitoral desta iniciativa. Ele não brinca: mete o pé no barro, chora de verdade, abraça o povo e ganha votos.
SERRAestá conseguindo liderar apenas na região Sul e entre os eleitores mais ricos. Se não avançar nas classes menos favorecidas e nas regiões norte e nordeste vai perder a eleição. Neste item, as pesquisas não estão mentindo.
O ÍNDICE crescente de mortes no trânsito pelo consumo de álcool é fruto da hipocrisia da frase “beba com moderação” nas propagandas. Não há como separar os boletins de ocorrência e os óbitos da influência da publicidade sacana.
TEM JEITO? Quem deveria dar o bom exemplo, quer esculhambar a Lei que proíbe o nepotismo. O papo do ministro Cesar Peluso de “flexibilizar” a lei é uma tentativa de arrombar a porteira: se passar um boi…passará a boiada!
PATRIOTISMO só na Copa? Os escândalos estão aí e ninguém sai às ruas. Um bando de carneirinhos, ao contrário dos argentinos. E se o título vier, Lula dirá que estamos no rumo certo, etecetera e tal. Isso é… patriotada!
PERGUNTO:  quando é que nossos jogadores da seleção aprenderão a cantar o Hino Nacional? A TV vem mostrando que atletas de outros países estão mais preparados e conscientes neste item. Questão de patriotismo e cultura.
OS NANICOS fazendo a festa neste período de acertos. Os segundos que dispõem principalmente na TV sendo valorizados no atual contexto. O PTB, por exemplo, com seus 48 segundos, recebendo tratamento vip.
JOGANDO A TOALHA Era puro barulho! Se em 2006, Elizeu Amarilha recebeu só 1.134 votos para governador, agora a situação do candidato do PSDC não era diferente. Daí que a candidatura própria foi abortada. Menos mal.
O LEITOR precisa saber como é distribuído o nosso dinheiro entre os poderes no MS. Anote aí: 6,3% da receita líquida vai para o Judiciário: 3,5% ao Legislativo; 2,1% ao TC; 3,3% ao MP e 1,5% à Defensoria Pública. Anotou?
PENSANDO BEM… O episódio da juíza Margarida Weiler (aposentada por conduta incompatível) deve servir de alerta ao TJ-MS na aferição da idoneidade moral dos candidatos à Magistratura. Só o saber jurídico não basta!
A FIGURA do Juiz de Direito deve ser referência de boa conduta na comunidade. Não pode prevaricar, sob pena de perder a credibilidade e o respeito da população. Neste caso, a justiça saiu manchada em Caarapó e Anaurilândia.