Veículos de Comunicação

Oportunidade

André apóia ampliação do Hospital do Câncer

Segundo o diretor geral do hospital, Adalberto Siuffi, hoje estão à disposição dos usuários 40 leitos

O governador André Puccinelli recebeu nesta quinta-feira (19), em seu gabinete, conselheiros e a diretoria do Hospital do Câncer de Campo Grande, que apresentaram o projeto de ampliação do prédio da instituição. O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos também participou da audiência.

 Segundo o diretor geral do hospital, Adalberto Siuffi, hoje estão à disposição dos usuários 40 leitos. Com a adequação das instalações, essa capacidade deve aumentar para 200 leitos, quantidade conforme o médico “suficiente para suprir as necessidades da população por um longo prazo”.

 Puccinelli prometeu apoio integral ao projeto, lembrando que a unidade é referência no tratamento do câncer. Todos os dias, o hospital recebe em média, cinco novos pacientes de todo o Estado, atende a 200 consultas e realiza mais de cinco cirurgias de grande porte.

 Atualmente, o governo do Estado repassa R$ 891 mil mensais para o custeio do hospital e esse recurso deve aumentar assim que o teto financeiro que o governo federal destina a Mato Grosso do Sul for elevado. “Estamos pleiteando junto ao Ministério da Saúde R$ 1 milhão a mais para atender os municípios de Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas e Corumbá. E esse dinheiro será rateado entre os hospitais”, explica.