Veículos de Comunicação

Votações

Assembleia aprova campanha de conscientização sobre doação de órgãos

Projeto de Dia do Repórter Fotográfico em homenagem a Valdenir Rezende foi retirado de pauta

Assembleia aprova campanha de conscientização sobre doação de órgãos - Foto: ALEMS
Assembleia aprova campanha de conscientização sobre doação de órgãos - Foto: ALEMS

Dos nove projetos pautados para a sessão desta quinta-feira (07) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sete foram votados e aprovados. Em primeira discussão, os deputados aprovaram a instituição do “Setembro Verde”, para conscientização sobre a importância da doação de órgãos e a proposta segue agora para segunda discussão. Já o projeto para criar o “Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende” foi retirado da sessão de hoje, pois alguns parlamentares não concordaram com a medida como foi apresentada. Segundo Lidio Lopes (PATRI), seria melhor que se criasse o "Dia do Repórter Fotográfico" e a parte uma medalha “Valdenir Rezende”. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), sugeriu um diploma ao invés da medalha, dizendo que a medalha é “cara”. Lidio Lopes pediu vista e a proposta foi retirada de votação.

Em Redação Final foram três projetos aprovados: a proibição de instituições financeiras ofertarem empréstimos por telefone a aposentados e pensionistas, o reconhecimento do ecoturismo como atividade essencial no estado e a denominação de Dr. Manoel Alves ao prédio da Polícia Civil de Rio Negro.

Na sessão, ainda foram aprovados três projetos em discussão única. Uma Comenda de Mérito Legislativo, um Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a denominação de deputado Ary Rigo ao estúdio de gravação da TV ALEMS. Estava em pauta a declaração de Utilidade Pública ao Abrigo dos Bichos. O projeto foi retirado de votação devido a ausência do autor João Henrique Catan (PL) na sessão.