Veículos de Comunicação

Barbárie

Atirador sorria durante chacina em boate, afirma jornalista brasileiro

Norte-americano de 29 anos entrou em clube gay armado com rifle AR-15 e atirou contra 300 pessoas

O jornalista brasileiro Rodrigo Lins, correspondente do site "Só notícia boa" nos Estados Unidos, está fazendo a cobertura do massacre na boate Pulse, em Orlando, na Flórida, desde que soube do incidente, na madrugada deste domingo (12).

Cinquenta pessoas foram mortas e 53 feridas e  “rádios locais estão divulgando a informação de que o atirador estava sorrindo enquanto atirava nas pessoas”, segundo Lins.

O jornalista disse que as autoridades norte-americanas especulam que o ataque tenha sido um atentado homofóbico, pois a boate era voltada para o público gay.

O assassino, identificado como o norte-americano Omar Mateen, de 29 anos, entrou na boate com um rifle AR-15 e uma arma de pequeno porte e abriu fogo contra cerca de 300 pessoas que estavam no local. Após o ataque, Mateen foi morto a tiros pela polícia, segundo as autoridades norte-americanas.

“Ontem (domingo), fiz uma apuração remota, porque bloquearam os quarteirões próximos e declararam logo estado de emergência, o que é levado muito a sério aqui nos EUA.”

Orlando (EUA) - Voluntários levam alimentos e bebidas para pessoas que aguardam na fila de centros de doação de sangue (Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos)

Em Orlando,  Voluntários levam alimentos e bebidas para pessoas que aguardam na fila de centros de doação de sangue para as vítimas do atentado na boate Pulse

Orlando (EUA) - Dezenas de pessoas atendem ao apelo da prefeitura e procuram clínicas de doação de sangue para ajudar vítimas de atentado em boate (Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos)

Dezenas de pessoas atendem ao apelo da prefeitura de Orlando (Flórida, EUA) e procuram clínicas de doação de sangue para ajudar as vítimas deo atentado na boate 

Pela manhã, a prefeitura de Orlando divulgou nota pedindo à população que doasse sangue para ajudar as vítimas do tiroteio, informando que havia uma “necessidade urgente” por sangue dos tipos O negativo, O positivo e AB.

Os nomes das 50 vítimas do tiroteio na boate Pulse, na noite deste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, estão sendo divulgados no site da prefeitura da cidade.

SAIBA QUEM ERA OMAR MATEEN