Veículos de Comunicação

Tragédia

Avião com jogadores da Chapecoense cai na Colômbia

Número de mortos ainda é desconhecido; três jogadores brasileiros estão em um hospital de Medelin

Um avião que transportava atletas e a comissão técnica da equipe da Chapecoense (SC) fez um pouso de emergência, na madrugada de hoje (29), em um local próximo ao aeroporto internacional José María Córdova, na região de Medelin (Colômbia). Três jogadores foram resgatados com vida: o lateral Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Jackson Follmann.

O prefeito de Medellin, Federico Guitiérrez Zuluaga, confirmou a morte de 25 pessoas. A Rádio Caracol, da Colômbia, disse que há entre 25 a 27 mortos no acidente. A informação, de acordo com a emissora, é do oficial Corpo de Bombeiros que chefia as buscas.

Havia 81 pessoas a bordo da aeronave, prefixo CP 2933. São 72 passageiros e 9 tripulantes. Ambulâncias foram para o local, que seria de difícil acesso. 

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já informou que cancelou a primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta. (Com informações de redes de televisão e rádios da Colômbia)