Veículos de Comunicação

Acidente

Bombeiros estão há 6 dias procurando por criança desaparecida no Rio Paraguai

Nos últimos quatro meses, quatro pessoas morreram em acidentes envolvendo embarcações

Bombeiros estão há 6 dias procurando por criança desaparecida no Rio Paraguai -
Bombeiros estão há 6 dias procurando por criança desaparecida no Rio Paraguai -

Os Bombeiros de Corumbá entraram no 6º dia de busca por uma criança de 3 anos que desapareceu após acidente entre duas embarcações ocorrido no Rio Paraguai, na região do Formigueiro, que fica a cerca de 25 quilômetros de Ladário. A colisão foi por volta das 22h de quarta-feira (11) e duas pessoas morreram, uma mulher de 23 anos grávida e o filho dela, de 3 anos. Outras oito pessoas ficaram feridas, entre elas cinco crianças e três adultos. E ainda há uma criança desaparecida.

Desde abril, a região do Pantanal já teve três acidentes com embarcações e quatro pessoas faleceram. A Polícia Civil de Corumbá tem inquérito instaurado para averiguar todos esses acidentes e apontar responsáveis de forma criminal. O Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, da Marinha do Brasil, promove investigação administrativa dessas ocorrências.

Sobre o acidente com duas embarcações registrado na quarta-feira (11), os piloteiros foram ouvidos na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá no dia seguinte ao acidente. As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e a Marinha do Brasil.

Adriely de Paulo Costa, 23 anos, faleceu no dia do acidente e o corpo dela foi trazido para Corumbá para passar por necrópsia, depois liberado para a família. O corpo do filho dela, Nikolas, 3 anos, que caiu no Rio Paraguai, foi localizado no dia 12 de agosto a cerca de 2 km do local do acidente, em região que o Rio Paraguai encontra o Rio Pacu. A área tem profundidade de quatro metros.

As buscas pela menina também de 3 anos, que caiu da embarcação, está sendo feita tanto no Rio Paraguai como no Rio Pacu. A presença de muitos camalotes dificulta o trabalho dos Bombeiros e da Marinha nessa procura, que começa nas primeiras horas do dia e vai até o final da tarde.

 

Outros casos

Em 27 de abril deste ano, à noite, na Baía do Tuiuiú, Evair Assumpção Mendes, 25 anos, caiu de embarcação e morreu afogado. O corpor dele foi encontrado nas proximidades do local do acidente no dia seguinte.

Em 1º de maio, também à noite, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas quando duas embarcações colidiram na Baía de Miranda.

Nesses dois casos registrados neste ano, a Polícia Civil de Corumbá está com inquérito instaurado para apurar as causas e responsabilidades criminais. O Comando do 6º Distrito Naval também conduz apuração, porém administrativa, para indicar quais os motivos