Veículos de Comunicação

Acidente

Bombeiros suspendem buscas por criança que sumiu no Rio Paraguai

Vítima estava em embarcação que colidiu com outra na região do Formigueiro; 2 pessoas morreram

Bombeiros suspendem buscas por criança que sumiu no Rio Paraguai - Foto: Reprodução
Bombeiros suspendem buscas por criança que sumiu no Rio Paraguai - Foto: Reprodução

As buscas extensivas pela pequena Naís Ferreira dos Santos, de 3 anos, foram encerradas. A criança caiu no Rio Paraguai na noite de 11 de agosto, após acidente entre embarcações. No dia seguinte, os Bombeiros de Corumbá iniciaram as buscas pela menina. Foram seis dias de operação, porém sem êxito.

Oficialmente, agora ela está desaparecida e alerta foi emitido para embarcações sobre a situação. Caso algum objeto de criança seja localizado no curso do rio, os Bombeiros devem ser acionados e uma equipe de prontidão retomará as buscas.

O acidente envolvendo Naís ocorreu na região do Formigueiro, a cerca de 25 quilômetros de Ladário. Em uma embarcação havia 11 pessoas, sendo sete crianças e quatro adultos. Na outra, somente estava o piloteiro. Elas chocharam-se à noite e com a colisão as pessoas caíram na água do Rio Paraguai. A grávida Adriely de Paula Costa, 23 anos, não resistiu e morreu no local.

 O filho de Adriely, Nikóllas Costa, também 3 anos, não conseguiu ser socorrido e os Bombeiros localizaram o corpo dele no dia 12 de agosto a cerca de 2 quilômetros de onde foi o acidente.

As vítimas estavam em uma fazenda e retornavam para Ladário por conta da volta às aulas. Por isso uma das embarcações estava com várias crianças. Adriely, que morreu no acidente, é mãe de outro menino.

A Polícia Civil de Corumbá instaurou inquérito para investigar as causas e responsabilizar criminalmente quem causou a tragédia. Os piloteiros das duas embarcações já foram ouvidos e novos detalhes da investigação ainda não foram divulgados. O Comando do 6º Distrito Naval de Ladário conduz apuração administrativa para indicar o que causou a colisão. Esse relatório vai ser enviado à Polícia Civil para auxiliar na apuração.

 

Outros casos

Desde abril, a região do Pantanal já teve três acidentes com embarcações e quatro pessoas faleceram.

Em 27 de abril deste ano, à noite, na Baía do Tuiuiú, Evair Assumpção Mendes, 25 anos, caiu de embarcação e morreu afogado. O corpor dele foi encontrado nas proximidades do local do acidente no dia seguinte.

Em 1º de maio, também à noite, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas quando duas embarcações colidiram na Baía de Miranda.