Veículos de Comunicação

Oportunidade

BRDE reduz taxa de juros e dobra prazo de pagamento para micro, pequenas e médias empresas

?Os juros caem, a produção aumenta e os resultados são imediatos? comenta o diretor administrativo do BRDE, Airton Pissetti

O financiamento na compra de máquinas e equipamentos para micro, pequenas e médias empresas ficou mais barato. A taxa de 11% baixou para 4,5% no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. A outra boa notícia é que o prazo para pagar o financiamento dobrou. Agora, o empresário tem até 120 meses para pagar, incluído o período de até 2 anos de carência. “Os juros caem, a produção aumenta e os resultados são imediatos” comenta o diretor administrativo do BRDE, Airton Pissetti.

O financiamento é voltado para a compra de máquinas para a empresa interessada em ampliar a sua capacidade produtiva e para a aquisição de máquinas agrícolas. O programa prevê a aquisição de máquinas e equipamentos novos fabricados no país e credenciados no BNDES no âmbito de projeto de investimento.

“O principal objetivo do BRDE é fomentar a produção, que por sua vez depende da ampliação das empresas. A redução da taxa de juros foi definida pelo BNDES, responsável pelo repasse de recursos para os bancos regionais de desenvolvimento“ explica o vice-presidente e diretor de acompanhamento e recuperação de créditos, José Moraes Neto. A modalidade também permite o financiamento de veículos, como caminhões, com juros de 7% (sete por cento) ao ano. Para investimentos em reforma e construção de instalações, a taxa de juros se mantém em 10,9%, com prazo de até 5 anos.

A instituição que atende os três estados do Sul e mais o Mato Grosso do Sul opera com financiamentos a partir de R$ 50 mil. “A queda nos juros aliada à tradicional agilidade na análise dos pedidos de financiamento tornaram as linhas de crédito do BRDE para empreendimentos de Mato Grosso do Sul ainda mais competitivas” acrescenta a representante do BRDE em Mato Grosso do Sul, Lindamir Teresinha Verbiski.

Para ter acesso a linha de crédito, o empresário interessado precisa ter seu cadastro atualizado, situação fiscal e previdenciária em dia, e apresentar projeto viável e enquadrado nas políticas operacionais e de risco de crédito do BRDE. A lista de documentos está disponível no site do banco: www.brde.com.br.