Veículos de Comunicação

Greve

Caminhoneiros fazem 'buzinaço' no centro de Campo Grande contra alta do combustível

Após pressão da categoria, Petrobras recuou e anunciou queda nos preços da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira (23).

Caminhoneiros fizeram uma carreata no centro de Campo Grande na manhã desta terça-feira (22). Eles percorreram a avenida Afonso Pena fazendo um buzinaço contra a alta do combustível um dia após a Petrobras ter informado mais um aumento nas refinarias de todo o país nos valores do diesel, que subiu 0,97%, e nos da gasolina,  0,9%.

Mais cedo, a companhia cedeu a pressão da greve dos caminhoneiros e baixou o preço da gasolina e do óleo diesel, que ficarão mais baratos nas refinarias de todo o país a partir desta quarta-feira (23). Conforme informações divulgadas hoje no site da Petrobras, o preço da gasolina cairá 2,08% e o do diesel, 1,54%.

A companhia resolveu baixar o preço depois de 11 aumentos consecutivos nos últimos 17 dias e de o preço do produto ter fechado os primeiros 21 dias do mês de maio com alta acumulada de 16,07%.

Com a queda anunciada nesta terça-feira, o preço da gasolina nas refinarias cairá para R$ 2,0433.No caso do diesel, com a queda de 1,54%, após sete aumentos consecutivos, o produto custará nas refinarias R$ 2,3351. O diesel acumula desde o dia 1º de maio alta de 12,3%.

AUMENTO
A queda de preços anunciada hoje pela Petrobras se dá um dia depois de a companhia ter informado mais um aumento nas refinarias de todo o país nos valores do diesel, que subiu 0,97%, e nos da gasolina, com alta de 0,9%.

No mesmo dia, mais cedo, caminhoneiros de todo o Brasil iniciaram uma greve geral contra os aumentos do diesel, o que levou à paralisação dos transportes de carga e ao bloqueio de rodovias em vários estados.