Veículos de Comunicação

Oportunidade

Candidato do PDT é eleito prefeito de Corguinho

Por uma diferença de 244 votos, Theóphilo Barboza Massi (PDT) foi eleito prefeito de Corguinho (78 km de Campo Grande), no domingo (22).
Teo Massi disputou a Prefeitura com Dalton de Souza (PMDB), segundo colocado na eleição do ano passado. Teo obteve 1.458 votos (54,57%), contra 1.214 (45,43%) de Dalton.
O pedetista é o prefeito interino e atual presidente da Câmara Municipal. O vice-prefeito eleito é Alicio Cardoso Ferreira. A coligação "Unidos por Corguinho” contou com os seguintes partidos: PDT, DEM, PP e PSDB.
Entre as principais metas de governo, apregoadas na campanha política do candidato do PDT foram a geração de empregos, a saúde e a educação.
A campanha de Teo Massi recebeu apoio até de lideranças políticas de partidos que integravam a candidatura adversária, como o presidente da Assembléia Legislativa, Jérson Domingos (PMDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT).
Além de Corguinho, outros quatro municípios brasileiros tiveram nova eleição neste domingo: Ponto Chique, Francisco de Sá, Fronteira dos Vales (os três de Minas Gerais) e Baixa Grande do Ribeiro (Piauí).
Corguinho teve nova eleição porque Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que obteve 56,34% dos votos válidos em 2008, não pôde ser diplomado, pois teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ter sido condenado por crime eleitoral.
Corguinho possui cinco mil habitantes e arrecada cerca de R$ 17 milhões anuais, uma média de R$ 1,2 milhão por mês.
Theofilo Massi participou ontem (23) de evento comandado por Pucinelli, que distribuiu viaturas policiais as prefeituras.
Massi ingressou na política no ano passado, quando foi eleito vereador. Seu pai, Ézio Massi cumpriu três mandatos de prefeito da cidade. Ele assumiu a presidência da Câmara e Massi virou prefeito interino, já em seu primeiro mandato como vereador.