Veículos de Comunicação

Oportunidade

Cantora estava no voo desaparecido da Air France

Juliana mora na Alemanha e passava férias com a família em Brasília

A cantora Juliana Ferreira Braga de Aquino, 29, estava entre os passageiros do voo AF 447, da Air France, que sumiu na noite de domingo após decolar no Rio rumo a Paris.

Ela mora na Alemanha e passava férias com a família em Brasília. De acordo com parentes, ela iria fazer uma conexão em Paris com destino à Alemanha.

Seus parentes disseram que Juliana participaria de um musical na Alemanha. Informaram ainda que antes de embarcar no voo ligou para dizer que estava tudo bem.

A Air France informou na tarde desta segunda-feira que 58 brasileiros estavam no Airbus-A330 que desapareceu na noite deste domingo no trajeto entre o Rio e Paris. O número diverge com a informação divulgada por volta das 15h pela Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), que informou haver 52 brasileiros –incluindo aqueles com dupla nacionalidade– no voo AF 447.

O voo AF 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14.