Veículos de Comunicação

Imposto

Carnês do IPTU já estão sendo distribuídos na Capital

Mais de 450 mil carnês serão enviados aos contribuintes de Campo Grande

Central de Atendimento já está funcionando na Capital - Arquivo
Central de Atendimento já está funcionando na Capital - Arquivo

Os Correios já iniciaram a entrega dos mais de 450 mil carnês do (IPTU) Imposto Predial e Territorial Urbano 2022 para os contribuintes de Campo Grande. Neste ano o imposto chega com reajuste zero. 

As contas para pagamento serão entregues pelos Correios, sendo o endereço de entrega aquele constante do cadastro imobiliário da prefeitura.

Os donos de imóveis territoriais que não possuírem endereço para correspondência deverão procurar qualquer posto de atendimento da prefeitura até a data de vencimento para emissão da guia, nos horários das 8h às 16h. Os carnês ainda podem ser solicitados pelo telefone 156 das 7h30 às 21h, ou fazer a emissão da guia pelo site www.campogrande.ms.gov.br ou, ou pelo telefone (67) 4042-1320 ou pelos números de WhatsApp (67) 98471-0487 e 98478-8873.

O contribuinte que pagar o IPTU à vista antecipadamente, até o dia 10 de janeiro, terá 20% de desconto. Já o contribuinte que pagar até 10 de fevereiro terá 10% de desconto.

O contribuinte que optar pelo parcelamento também terá desconto, de 5%, se pagar até a data do vencimento. O parcelamento do IPTU pode ser feito até em dez vezes, desde que tenha parcela mínima de R$ 50.

Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e da taxa do exercício de 2022 coincidir com os dias de feriados, fins de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolado até o dia 10 de março de 2022

A prefeitura alerta que a falta de recebimento da conta de IPTU não desobriga o sujeito passivo ao pagamento do tributo no respectivo vencimento, devendo os contribuintes que até o dia 8 de dezembro de 2021 não tiverem recebido, retirá–la(s) em segunda via, na Central do IPTU, situada no Paço Municipal, à Rua Arthur Jorge, 500.