Veículos de Comunicação

Automobilismo

Carros premium apostam na eletricidade como tendência

A venda de carros elétricos deve crescer no mundo em 2020, apesar dos impactos da pandemia

Relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) aponta que as vendas de carros elétricos devem crescer no mundo em 2020, apesar dos impactos da pandemia de Covid-19 . A estimativa é que o número de veículos em uso em todo o planeta deve chegar a 10 milhões nesse ano. A análise aponta que o segmento deve ter um desempenho superior ao do mercado total de carros de passeio, que deve registrar queda de 25% nas vendas. 

A expectativa é de que a marca de 2,1 milhões de veículos elétricos vendidos em 2019 seja superada e que o segmento represente 3% do total do setor. As vendas globais de carros elétricos cresceram pelo menos 30% ao ano na última década, exceto em 2019, quando o incremento desacelerou para 6%. 

Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta quinta-feira (17), o gerente comercial da Enzo Volvo, Fernando Racy, destacou que a mentalidades dos consumidores está mudando bastante em relação aos carros híbridos, que têm dois motores (um elétrico e outro a combustão) e que a informação correta, uma assistência técnica de qualidade fazem toda diferença para a decisão do cliente. Confira a entrevista completa.