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Campo Grande

Central 156 registrou mais de 1,3 mil ligações após temporal

Aumento foi de 53% no volume de atendimentos após a tempestade

Temporal de sexta-feira derrubou árvores e trouxe inúmeros prejuízos na Capital - Divulgação Prefeitura
Temporal de sexta-feira derrubou árvores e trouxe inúmeros prejuízos na Capital - Divulgação Prefeitura

A Central 156, um dos principais canais de comunicação da Prefeitura com a população, registrou 1.329 ligações em 24 horas, um aumento de 53% na média diária de atendimentos após o temporal de sexta-feira. Já a plataforma digital Fala Campo Grande recebeu cerca de 678 solicitações, número bem acima dos registrados diariamente. Pela web, o aumento foi de 183%.

Segundo o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, diante dos estragos causados pelas chuvas e ventos que ultrapassaram os 90km/h, foi necessário ampliar o horário de atendimento da Central, para que o cidadão tivesse um suporte rápido e adequado para registrar suas demandas. No sábado (16), o teleatendimento funcionou das 8h às 17h.

Haroitto ainda ressalta que já nas primeiras horas após o temporal ocorrido na sexta-feira, a Central recebeu um grande número de ligações. No período das 16h às 21h, foram atendidas mais 370 chamadas referentes aos danos causados pela chuva e ventos.

“Trabalhamos com foco nos registros decorrentes do temporal, principalmente nas solicitações para a retirada de árvores que estavam impedindo o fluxo de trânsito na Capital. Em 24 horas, o número de ligações e solicitações pela web praticamente triplicou”, finaliza Haroitto.