Mais uma briga de cervejas! Na segunda-feira (20), a Nova Schin entrou com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) contra a campanha que Ronaldo Fenômeno fez para a cervejaria Brahma. O Conar recebeu a ação, já aceitou a denúncia e avalia se irá tirar o comercial do ar.
Mas a agência de propaganda da Brahma reformulou a campanha e, desde domingo (19), veicula um comercial alterado. Nele, a estrela do Corinthians não mais segura um copo de cerveja e, no final, diz ser "guerreiro", em vez "brahmeiro", como na versão original. De acordo com a assessoria de imprensa da Brahma, essas alterações já estavam previstas desde o início da campanha.
Vale lembrar que Ronaldo, uma referência mundial no esporte para crianças e adultos, criou muita polêmica ao associar seu nome a uma propaganda de bebida alcoólica. O Fenômeno é mostrado como um exemplo de brameiro, um batalhador que cai, se levanta e segue em frente com otimismo, "assim como todo brasileiro".
No comercial original, Ronaldo aparece em uma sala de troféus dizendo:
“Tudo o que eu conquistei na vida foi com muito suor, como todo guerreiro”. Logo em seguida, é mostrada uma cena de Ronaldo passando por vários obstáculos. E então, ele diz: “Mas, eu sempre dei a volta por cima. É… não é fácil. Mas o que é suado, tem mais sabor”.
Batendo no peito, Ronaldo finaliza: “Eu sou brameiro”!