Veículos de Comunicação

Oportunidade

Conselho Estadual das Cidades discute o Minha Casa Minha Vida

O evento está marcado para iniciar às 14 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa

O Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS) realiza hoje (14), sua 17ª reunião ordinária. O evento está marcado para iniciar às 14 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Serão apresentados os seguintes assuntos: a proposta da Lei Estadual de Assistência Técnica realizada pela relatora e conselheira Marta Lúcia da Silva Martinez; o andamento dos trabalhos das Câmaras Setoriais sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano e por fim a discussão do “Projeto Minha Casa Minha Vida”, realizada pela conselheira Maricelma Vila Maior Zapata (Caixa).

Durante a discussão do Programa Habitacional do governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, o secretário de Habitação e presidente do CEC/MS, Carlos Marun, apresentará as últimas novidades que foram apuradas em sua viagem a Brasília nesta semana. “Estive reunido com o relator da Medida Provisória nº 459/09 que cria o programa, o deputado Henrique Alves. Pude ter acesso à nova redação que regulamentará o andamento do Minha Casa, Minha Vida. Agora estamos na expectativa do presidente Lula sancionar ou não as mudanças”, esclareceu.

Na última segunda-feira (11), durante a solenidade de inauguração do Condomínio Residencial Conceição dos Bugres, o governador assinou o convênio com a Caixa para a construção de 12.244 casas através do Minha Casa, Minha Vida. Contudo, Marun explicou que o intuito do governo do Estado é trabalhar para conseguir 15 mil unidades para Mato Grosso do Sul.