Veículos de Comunicação

Oportunidade

Crédito habitacional cresce 0,6% em março

Em março, na comparação com o mês anterior, o crescimento do volume do crédito habitacional foi de 2,5% e, em 12 meses, a alta foi de 40,2%

O crédito habitacional cresceu 0,6% em março deste ano, comparado ao valor registrado no mesmo período de 2008. Enquanto em março do ano passado, essa modalidade representava 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, no mesmo mês de 2009, o percentual chegou a 2,3%.

Na avaliação do chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, o registro "ainda é baixo, quando se compara com outros países, mas vem crescendo de forma expressiva”.

Em março, na comparação com o mês anterior, o crescimento do volume do crédito habitacional foi de 2,5% e, em 12 meses, a alta foi de 40,2%. O volume em março chegou a R$ 64,137 bilhões. Esses dados referem-se às operações com recursos direcionados, que são aquelas feitas com taxas ou recursos pré-estabelecidos em normas governamentais, destinadas basicamente aos setores rural, habitacional e de infra-estrutura.