Veículos de Comunicação

Estimação

Criança mordida por pitbull é transferida e internada na UTI

Menino deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na noite de quinta

Um menino de sete anos de idade foi transferido de Três Lagoas para um hospital em Campo Grande após ser atacada por um cão de estimação. O fato ocorreu na quinta-feira (9), no bairro Jardim Alvorada, quando o menino brincava com o cachorro da raça pit bull, que é da família. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa, na capital. 

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada inicialmente para o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. A vítima sofreu ferimentos na região do pescoço e mandíbula, sendo necessário passar por uma cirurgia. De acordo com o hospital, uma equipe de seis médicos acompanhou o procedimento, que foi bem sucedido.

QUADRO DE SAÚDE

No entanto, pela complexidade do caso, a criança foi transferida na noite desta quinta para a Santa Casa de Campo Grande. A unidade médica informou que o estado de saúde do garoto é considerado estável, mas grave. A equipe de reportagem não conseguiu entrar em contato com os pais da criança. A informação é a de que a mãe mora no interior de São Paulo e o filho estava de férias na residência do pai, em Três Lagoas. O casal teria se separado e o homem se mudou recentemente para a cidade. 

O animal pertence ao pai da criança, conforme informações passadas por vizinhos da família à reportagem.