Veículos de Comunicação

Eleições 2022

Dagoberto nega apoio do PDT a candidato que tenha problemas com a Justiça

Deputado federal disse que do quadro atual, somente Eduardo Riedel seria opção

Dagoberto nega apoio do PDT a candidato que tenha problemas com a justiça - Foto: Ingrid Rocha/CBN
Dagoberto nega apoio do PDT a candidato que tenha problemas com a justiça - Foto: Ingrid Rocha/CBN

O deputado federal Dagoberto Nogueira acompanhou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em coletiva de imprensa na capital sul-mato-grossense nesta quinta-feira (26) e falou sobre as eleições de 2022. Ao ser questionado se o partido lançaria candidato para Governo do Estado, o deputado disse que isso ainda está sendo analisado, mas que caso não lance, o partido não vai apoiar pessoas que já tiveram problemas com a justiça.

“Eu não tenho vontade da gente apoiar pessoas que têm problemas judiciais, que estão andando com tornozeleira.”, destacou o parlamentar. Dagoberto disse que se fosse para escolher levando em consideração o quadro atual, com Soraya Thronicke (PSL), André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB), iria apoiar Riedel.

O partido está focado em conseguir eleger candidatos para deputado federal, deputado estadual e Senado e no momento está analisando as opções. O objetivo é encontrar pessoas que ao serem eleitas sigam apoiando o partido nas votações das Casas de Leis.

Na coletiva, o presidente do partido, Carlos Lupi, destacou o papel de Mato Grosso do Sul na economia nacional, dando ênfase no agronegócio. “Mato Grosso do Sul como todo o centro-oeste brasileiro, hoje é o que sustenta o Brasil. O agronegócio, o grande volume de exportações da área de proteínas animais, da soja, são os grandes sustentáculos da economia do Brasil. É o que garante o superávit da nossa Balança Comercial. Então, a gente tem que ter muita proteção desse setor, uma política pública que ajude a cada vez mais desenvolver a tecnologia de ponta no setor agrícola e ao mesmo tempo, que essa riqueza seja mais distribuída, que não tenha tanta concentração na mão de poucos.”, disse Lupi.

Presidência da República

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destacou que para 2022, o partido está confiante na mudança e que não será a terceira via e sim a “nova via” para os eleitores. Além disso, Lupi disse que as próximas eleições apresentam um novo cenário, onde as pessoas conheceram o Bolsonaro e que a polarização está se esgotando.