Veículos de Comunicação

Esportes

Data da estreia de Ronaldo pelo Corinthians ainda é mistério

Na verdade, Mano Menezes afirma não ter decidido e descartou o jogo desta quarta-feira, contra o Noroeste

A data da estreia de Ronaldo pelo Corinthians ainda é mistério. Na verdade, Mano Menezes afirma não ter decidido. Descartou, porém, o jogo desta quarta-feira, contra o Noroeste, acenou com poucas chances para a partida de domingo, diante do Marília, e deixou em aberto para os duelos com Itumbiara, Palmeiras e São Caetano. Independentemente de onde e quando, o técnico alvinegro está feliz com um avanço na fase final da recuperação: a presença do craque na maratona de viagens.

– O importante nesse momento é que o Ronaldo vai começar a sentir o cheiro do jogo novamente. Isso faz parte desse processo de retomada da condição de jogo. Os últimos passos são esses, e no caso dele é fundamental que essa última etapa seja nessa viagem – falou o treinador do Timão, que só volta a jogar em casa no dia 11 de março, contra o São Caetano. Até lá, faz quatro jogos longe da capital.

Recentemente, quando anunciou a possibilidade de Ronaldo participar desse tour, Mano Menezes imaginou o debute de Ronaldo para o começo de março. Portanto, as chances disso acontecer contra Itumbiara, pela Copa do Brasil, ou no clássico com o Palmeiras, pelo Paulistão, aumentam. Só não se sabe ainda se de titular ou começando no banco de reservas e entrando por 15 minutos depois.

– Não faz diferença se ele vai estrear num jogo maior ou menor. O adversário e o campo não importam. Quando o Ronaldo estiver capaz vai jogar e tenho certeza que está próximo. Um atleta do nível dele não pode estrear se não estiver em condição de apresentar esse nível. Por tudo isso que falamos que daqui uma semana é prematuro – acrescentou o comandante.