Veículos de Comunicação

Policial

Deam registra 120 ocorrências de violência doméstica durante feriado

Números são similares aos dados de 2020 e reforçam que violência contra à mulher não tem hora para acontecer

- Foto: Reprodução Internet
- Foto: Reprodução Internet

Um levantamento de ocorrências divulgado nesta quarta-feira (17), pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), mostra que nos últimos dias, mais de 120 boletins de ocorrência foram registrados apenas na Capital. Conforme a delegada titular da Deam, dra. Fernanda Félix, o número de casos neste ano não foi muito diferente que em 2020, onde 127 registros foram confirmados.

Conforme a titular, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, três prisões em flagrante delito, cinco cumprimentos de mandado de prisão e dois registros de importunação sexual foram registrados. A Delegacia recebeu 14 registros de lesão corporal por violência doméstica e mais 50 boletins de ameaça. Também durante o feriado, um crime de estupro de vulnerável foi confirmado na delegacia. Oito autores foram presos por agressão. 

O atendimento para as vítimas de violência funciona 24h por dia, além dos telefones para a denúncia, pelo 190 da Polícia Civil, ou o 180, onde a mulher consegue atendimento e encaminhamento para receber apoio na Casa da Mulher Brasileira. Outra ferramenta importante e que está disponível em todo o estado é o portal https://www.naosecale.ms.gov.br/. A vítima de violência pode acessar o site e denunciar o agressor.