Veículos de Comunicação

Oportunidade

Defesa do diploma de jornalismo motiva grandes mobilizações em todo o país

Em diversos Estados, já estão em desenvolvimento atividades com panfletagens em faculdades e redações

Após o anúncio de que o recurso contra o diploma entrará na pauta do STF dia 1º de abril, as entidades sindicais e do campo do Jornalismo, faculdades e movimentos sociais apoiadores da Campanha em Defesa do Diploma e da Regulamentação dos Jornalistas preparam amplo calendário de atividades para a próxima Semana e para o Dia do Jornalista, 7 de abril. A FENAJ prepara publicação especial sobre o movimento.

Em diversos Estados, já estão em desenvolvimento atividades com panfletagens em faculdades e redações. Grande parte dos Sindicatos da categoria define nesta quinta-feira (26/03) sua programação. Delegações de vários Estados participarão do Ato Público Nacional em Defesa do Diploma, que ocorrerá no dia 1º de abril e acompanharão o julgamento no STF, a partir das 14h.

A orientação nacional é de "colocar o bloco na rua" para fortalecer o movimento e sensibilizar os ministros do STF. Já na segunda-feira (30/03), representantes da Campanha em Defesa do Diploma e da Regulamentação participarão das manifestações programadas por centrais sindicais e movimentos sociais em todo o País, numa grande mobilização contra a crise e as demissões. Evidenciarão a luta em defesa do diploma, buscando mais apoio social para as atividades que ocorrerão durante toda a próxima semana.

Em boletim extraordinário que circulará nesta sexta-feira (27/03), a FENAJ divulgará novas orientações e o calendário de atividades programadas para a próxima semana e para o Dia do Jornalista em todo o País.