Veículos de Comunicação

Oportunidade

Diretor da VCP recebe título de cidadão sul-mato-grossense

A homenagem foi outorgada pelo presidente da Assembléia, Jerson Domingues e a proposição foi do deputado estadual Akira Otsubo

O diretor-presidente da Votorantim Celulose e Papel (VCP), José Luciano Penido, recebeu na noite de ontem (03), em Campo Grande, o Título de Cidadão Sul-mato-grossense, em cerimônia realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, em Campo Grande (MS).


A homenagem foi outorgada pelo deputado estadual Jerson Domingues, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposição foi do deputado estadual Akira Otsubo.


“A homenagem foi devido a contribuição de José Luciano Penido para o impulso da economia local e a promoção de parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável do Estado”, segundo a assessoria de imprensa da empresa.


“É uma honra receber esta homenagem. Sempre fomos muito bem recebidos pelos cidadãos sul-mato-grossenses. Desde o primeiro momento, quando iniciamos o projeto de construir a maior fábrica de celulose do mundo com uma única linha de produção, construímos também uma relação de parceria que foi fundamental para tornar realidade este importante empreendimento para o Estado do Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, afirma José Luciano Penido, ressaltou


A unidade da VCP em Três Lagoas (MS) iniciou suas operações em 30 de março, e já nos primeiros dois meses de operação vem apresentando desempenho significativo ao produzir mais de 140 mil toneladas de celulose.

O projeto é atualmente a única expansão no setor de celulose que está sendo realizada em todo o mundo. Ao todo, foram investidos cerca de U$ 1,5 bilhão no empreendimento, que contribuirá para a geração de aproximadamente 30 mil empregos na cadeia produtiva.