Veículos de Comunicação

Mato Grosso Do Sul

Diretor-presidente da Fundtur analisa ano de 2020 para o turismo

Bruno Wendling destacou que o setor foi muito afetado, mas que no final do ano alguns resultados surpreenderam

Diretor-presidente da Fundtur analisa ano de 2020 para o turismo - Foto: Portal MS
Diretor-presidente da Fundtur analisa ano de 2020 para o turismo - Foto: Portal MS

O turismo foi um dos mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus no mundo em 2020. Em Mato Grosso do Sul, o setor teve que ficar fechado por um período médio de três a quatro meses. Isso causou o fechamento de empresas e desemprego. Em entrevista à CBN Campo Grande, o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, explicou que o turismo foi muito afetado, mas que no final do ano alguns resultados surpreenderam. “Nos últimos meses alguns destinos nossos (MS) tem conseguido alcançar números importantes, que eu esperava que só aconteceria no ano que vem. ”, falou Bruno Wendling.

Para 2021, o diretor-presidente destacou que entre os projetos para ajudar na retomada tem o lançamento de uma campanha para incentivar o turismo no primeiro trimestre do ano, incentivo ao aeroporto de Bonito e apoios financeiros as regiões turísticas.

Bruno Wendling também falou sobre o atual ministro do Turismo, Gilson Machado. Segundo ele a mudança no Ministério não traz segurança para o setor. Ouça a entrevista: