Veículos de Comunicação

Polícia

Duas carvoarias são fechadas em Ribas do Rio Pardo

Locais estavam com atividades irregulares

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo (MS),  e fecharam hoje (6) duas carvoarias que funcionavam de forma irregular. As atividades funcionavam em uma fazenda, localizada a 50 km do município e, apesar de o carvão ser fabricado com aproveitamento de produto vegetal proveniente de madeira exótica de eucalipto, para a qual não há necessidade de autorização ambiental, os carvoeiros não possuíam licenças ambientais das carvoarias.

A primeira carvoaria fechada possuía 30 fornos e o proprietário (44), residente em Ribas do Rio Pardo, foi autuado administrativamente e multado em R$13 mil . A segunda carvoaria possuía 20 fornos e o carvoeiro (45), também residente em Ribas do Rio Pardo, foi autuado administrativamente e multado em R$10 mil. As atividades foram paralisadas.

Os homens vão responder por crime ambiental por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenados, poderão pegar de três a seis meses de detenção.

*Com informações da PMA