Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eliminados em processo seletivo serão reclassificados

Processo foi realizado no começo do ano para a contratação de 343 servidores

A Prefeitura de Três Lagoas foi obrigada a cumprir decisão judicial e teve que reclassificar os candidatos eliminados em um processo seletivo para a contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino. 

O processo foi realizado no começo do ano para a contratação de 343 servidores. A decisão da Justiça deve-se a ausência ou não de autenticação de histórico escolar e diploma durante o processo de seleção. Em decorrência disso, cerca de 683 candidatos serão inseridos na nova classificação, e o novo edital a ser publicado no Diário Oficial da próxima semana contará com um total de 1.523 candidatos aprovados.

EXONERAÇÃO

Segundo a prefeitura, em decorrência das férias escolares do meio e também do final do ano, independente do cenário de pandemia da Covid-19, os contratados são exonerados e, após o final do período de recesso, recontratados. Os professores tiveram os contratos encerrados nesta quinta-feira (30).

Ainda segundo a administração municipal, após o dia 18 de maio, quando encerrar as férias, que neste ano devido a pandemia da Covid, foi antecipada para julho, os professores que se mantiveram nos cargos e os reclassificados devido a decisão da Justiça, serão recontratados/contratado para o restante do ano letivo.