Veículos de Comunicação

Pandemia

Em quatro meses, Três Lagoas registra 232 mortes por Covid-19

Presidente do Comitê participou da sessão da Câmara para falar sobre a situação da pandemia no município

Em quatro meses, Três Lagoas registra 232 mortes por Covid - Arquivo/JPNews
Em quatro meses, Três Lagoas registra 232 mortes por Covid - Arquivo/JPNews

Em todo o ano passado, Três Lagoas registrou 60 mortes por Covid-19. Antes de completar os quatro primeiro meses deste ano, o município já registrou o dobro de casos em 2021, se comparado a todo o ano de 2020.De janeiro até esta segunda-feira (26), 232 óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados no município.

Os dados foram apresentados pela presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Maria Angelina Zuque, durante participação na sessão desta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

Além de Angelina, os promotores de Justiça, Moisés Casarotto e Eteocles Dias Junior apresentaram informações sobre as ações de combate, tratamento e prevenção a Covid-19. Casarotto também é membro do Comitê.

Angelina Zuque informou que, atualmente, 2,8 mil pessoas estão em tratamento contra à Covid em Três Lagoas. O número de casos ativos, de acordo com ela, preocupa, pois são pessoas que podem, ao mesmo tempo, estarem necessitando de uma vaga no hospital.

A presidente do comitê ressaltou que o Hospital Auxiliadora está com 100% de leitos ocupados, na rede privada, a ocupação é de 108%. Na UPA tinha 20 pacientes internados.