Veículos de Comunicação

Epidemia

Em um ano, incidência da dengue em Três Lagoas aumenta 1000%

Número de óbitos pela doença já é maior que o registrado em 2018 no município

Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que, entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registrados 1.838 casos notificados de dengue e 300 confirmados em Três Lagoas. Neste ano os registros são significativamente maiores. O município soma 3.631 casos confirmados e 5.691 suspeitos, de janeiro a 10 de dezembro. O número de ocorrências da doença representa um aumento de mais de 1000%, na comparação com 2018.

Em dezembro passado, Três Lagoas liderava como o município com maior incidência de dengue em Mato Grosso do Sul. Neste ano, o município o quarto lugar no ranking, mas ainda segue na lista vermelha do Estado. O município com maior incidência, hoje, é São Gabriel do Oeste, seguido por Dois Irmãos do Buriti e, em terceiro, Alcinópolis. Campo Grande aparece na 16ª posição da lista.

A dengue já matou quatro moradores de Três Lagoas neste ano. O número já é superior ao do ano passado, que fechou com três óbitos. O caso mais recente foi o falecimento da professora Elaine de Sá Costa, registrado na quarta-feira passada (6). 

O Setor de Endemias declarou que tem intensificado o trabalho com os agentes de porta em porta nas casas e estabelecimentos comerciais da cidade no combate à proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Além disso, o trabalho com carro fumacê e a campanha Meu Bairro Limpo.