Veículos de Comunicação

Inesperado

Embaixador russo na Turquia é morto a tiros em Ancara. IMAGENS FORTES

Atirador disse que ataque era vingança pelas mortes de inocentes em Aleppo, na Síria

O embaixador da Rússia na Turquia, Andrey Karlov, foi morto a tiros nesta segunda-feira (10) em um atentado em Ancara. Ele foi alvejado quando discursava na inauguração de uma exposição sobre a Rússia em uma galeria na capital turca. As informações são da Rádio França Internacional.

O atirador gritou "nós morremos em Aleppo, você morre aqui". O atacante, abatido a tiro pelas forças de segurança, foi pouco depois identificado como um agente da polícia turca de 22 anos, segundo o presidente da câmara de Ancara, Melih Gokcek.

O ataque também deixou feridos. 

O atentado aconteceu dias depois dos protestos na Turquia contra o papel da Rússia na guerra da Síria, apoiando o regime de Bashar al-Assad. Karlov tinha 62 anos, era diplomata de carreira e serviu na Coreia do Norte entre 2001 e 2006. Desde 2013, ele ocupava o cargo de embaixador na Turquia e, nas últimas semanas, participou das negociações com a Turquia que levaram à retirada de civis e rebeldes das áreas cercadas pelo regime sírio em Aleppo. (Com informações da Agência Brasil e agências intermacionais)

VEJA VÍDEO DO ATAQUE. IMAGENS FORTES