Veículos de Comunicação

Mato Grosso Do Sul

Estabelecimentos terão que avisar se queijo for “fake”

Assembleia aprovou projeto, que espera agora sanção do governador

Estabelecimentos terão que avisar se queijo for “fake” - Foto: Divulgação
Estabelecimentos terão que avisar se queijo for “fake” - Foto: Divulgação

Foi aprovado em segunda discussão o projeto que obriga os estabelecimentos comercias de Mato Grosso do Sul informarem sobre a utilização de produtos análogos ao queijo, requeijão e outros lácteos no preparo de alimentos. A ideia é que ao vender o produto, o cardápio tenha a seguinte mensagem: “Este produto não é queijo”, o mesmo vale para outros alimentos. A proposta segue agora para a sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Os parlamentares ainda aprovaram a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Stalking e o estabelecimento do “Março Roxo”, para conscientização obre epilepsia. A última ainda vai a Redação Final por ter sofrido emendas.

Em segunda discussão tinha ainda a proposta para instituir política estadual de atenção a saúde mental das vítimas da covid-19, mas foi retirada de votação pelo autor, deputado Marçal Filho (PSDB).

Novamente em 1ª discussão foi retirado o projeto para instituição do Dia Estadual da Segurança do Paciente. A proposta é do deputado Felipe Orro (PSDB) e devido a ausência dele na sessão, não entrou em votação.