Veículos de Comunicação

Operação Dark Money

Ex-prefeito deve se entregar hoje à polícia, segundo advogado

Maurílio Azambuja é investigado por desvio de R$ 23 milhões da Prefeitura

Ex-prefeito deve se entregar hoje à polícia, segundo advogado - Foto: Arquivo
Ex-prefeito deve se entregar hoje à polícia, segundo advogado - Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja deve se entregar na tarde desta quinta-feira (23) à polícia, segundo o advogado dele, Rodrigo Dalpiaz. O ex-gestor municipal e mais seis pessoas são acusados de desviar R$ 23 milhões da Prefeitura da cidade.

As investigações fazem parte da Operação “Dark Moeny” e segundo os policiais, o desvio teria ocorrido durante a gesta 2019-2020 e envolveu dinheiro público de empresas que não têm ligações jurídicas com a Prefeitura. Cerca de 600 lâminas de cheque foram repassadas para essas empresas e uma conta bancária de fachada foi aberta. Nesta conta, mais de 150 repasses forma feitos em menos de um ano e não havia emissão de notas fiscais.

Além dos ex-prefeito, Maurílio Azambuja, estão na lista de investigação por envolvimento com esquema o ex-secretário de finanças do município, Lenilso Carvalho Antunes, ex-secretária Municipal de Administração, Daiana Cristina Kuhn, Iasmim Cristaldo Cardoso, que foi Diretora do Departamento de Tesouraria, o empresário Pedro Everson Amaral Pinto, ex-assessor especial de Gabinete, Fernando Matinelli Sartori e Moisés Freitas.

Rodrigo Dalpiaz também é advogado de Lenilso Carvalho e disse à CBN que o pedido de revogação da prisão temporária dele será protocolizado hoje.