Veículos de Comunicação

Oportunidade

Governo do Estado lança o 6º Festival América do Sul

Neste ano, o festival traz novidades em sua infra-estrutura e parcerias

O Governo do Estado e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lançam hoje (3), às 9h, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, a programação do 6º Festival América do Sul, iniciativa que já se consolidou como um evento turístico e cultural brasileiro.

Neste ano, o festival traz novidades em sua infra-estrutura e parcerias. Grande parte da programação estará concentrada no perímetro da praça Generoso Ponce, onde serão montados o Palco das Américas, o Palco Brasil e Pavilhão do Artesanato. Além disso, diversas atividades serão realizadas em parceria com o Memorial da América Latina, a Casa Wanderlei & Baís e o Moinho Cultural Sul-Americano.

O Festival América do Sul é um grande painel das expressões artísticas e culturais, que se fazem presente por meio da música, cinema, literatura e artesanato. “Essa edição oferece uma programação bastante diversificada onde destaca-se a cantora Mercedes Sosa, e as expressões culturais de nove países que, participarão do festival. Corumbá vai viver momentos inesquecíveis”, afirmou o presidente da FCMS Américo Calheiros.

As atrações musicais nacionais e internacionais são Elza Soares (29 de abril), Zeca Baleiro (30 de abril), Mercedes Sosa (1º de maio), Paralamas do Sucesso (2 de maio), Luiz Melodia (3 de maio), La Secreta (Paraguai), Pedro La Colina (Chile), Wayramanta (Peru) e Orquestra Típica de Tango “De Puro Guapos” (Argentina). As atrações musicais locais ficam por conta de Madioca Loca, Facas Voadoras, Banda Grass, Tostão e Guarany, Erick e Roger Batista e Benites.

As atrações de dança, teatro e circo serão apresentadas pelo grupo de dança folclórica Caporales (Bolívia), Grupo Tá na Rua, Cia Ânima de Teatro e Performance (RJ), Duo Ângelo Madureira e Catarina (SP), Solo Paula Águas (RJ), alem dos artistas de rua. Entre as atrações locais estão: Grupo Teatral Flor e Espinho, Associação Cultural Fulano Di Tal, Cia das Artes, Cia Dançurbana e CTG Chama Crioula.