Veículos de Comunicação

Geração De Renda

Grupo Elas trabalha com empoderamento feminino

Oficina ensinando as mulheres a produzir ou confeccionar

A  Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasilândia, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou o projeto Grupo Elas e na quinta-feira (22) foi realizado o segundo encontro mensal dedicado exclusivamente para as mulheres que participam dos programas sociais oferecidos pelo órgão.

Segundo o CRAS, o projeto tem como objetivo acompanhar mulheres que por alguma situação, sofre dificuldade para inserção no mercado de trabalho, no qual dificulta o acesso a alguma renda. Com isso, a equipe sensibiliza essas mulheres sobre seu potencial e a capacidade de superar as dificuldades vivenciadas através da geração de renda.

Os encontros acontecem uma vez por mês com mulheres inseridas nos programas e referenciadas no CRAS E CREAS. Em cada encontro será desenvolvido uma oficina ensinando as mulheres a produzir ou confeccionar um item.

Primeiro encontro foi trabalhado a sensibilização através de história de mulheres que descobriram em meio a dificuldade a geração de renda. O CRAS recebeu a senhora Fátima Ortiz Auxiliadora, uma idosa de 65 anos de idade, que mantém todas as despesas básicas, inclusive o aluguel, com a produção de vendas porta a porta de salgados.

O segundo encontro contou com a apresentação da estagiária Raquel Matos sobre empoderamento feminino e logo em seguida foi oferecida uma oficina sobre sabão caseiro. Vale lembrar que as participações para as apresentações e oficinas são voluntárias.

Para saber mais sobre o projeto de como colaborar, as pessoas interessadas devem procurar o CRAS que fica na avenida São José, número 178, no bairro José Rodrigues da Silva.