Veículos de Comunicação

Informe Pubicitário

Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Iniciativa reconhecerá as melhores práticas desenvolvidas por educadores no ensino fundamental, médio, profissional e superior

Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora - Foto: Divulgação
Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora - Foto: Divulgação

Professores de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever para o 2° Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que reconhece iniciativas que buscam desenvolver competências empreendedoras nos estudantes por meio da inovação, do uso de metodologias ativas e do estímulo ao protagonismo. O objetivo do Sebrae é identificar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro, pelo site do Prêmio.

A 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Em Mato Grosso do Sul, apenas em 2020, o Programa capacitou mais de 9 mil professores em 78 municípios e desde o início da sua implantação no Estado, em 2014, a ação já impactou mais de 65 mil estudantes.

“É uma oportunidade ímpar para os professores mostrarem para a sociedade como um todo os projetos que desenvolvem juntos aos seus alunos e comunidade escolar, podendo assim se tornar referência para as ações de Educação Empreendedora em todo o país”, destacou a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

O Prêmio engloba etapas seletivas estaduais, regionais e nacional, incluindo quatro categorias, de ensinos fundamental (anos iniciais e anos finais), médio, profissional e superior. Os projetos poderão ser premiados em ouro, prata e bronze, tanto na etapa estadual quanto na etapa nacional. O Programa Educação Empreendedora promovido pelo Sebrae desde 2013 já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores.

QUEM PODE SE INSCREVER

Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, lembrando que, é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar o vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado. Todo professor pode inscrever quantos projetos desejar e quem já foi reconhecido na primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora pode participar novamente.

PREMIAÇÃO

Os vencedores ganharão uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae. Além disso, também terão direito a troféu e certificado personalizado, divulgação nacional do projeto e, ações de formação continuada. Os melhores projetos selecionados serão publicados pelo Sebrae para todas as regiões do Brasil.

Para se inscrever ou adquirir mais informações basta clicar aqui.