Veículos de Comunicação

Oportunidade

Juiz criminal da Capital morre em acidente de motocicleta

O juiz da segunda Vara Criminal de Campo Grande, Luiz Carlos de Souza Ataíde, 53 anos, morreu em um acidente ocorrido por volta de 7h30 de ontem (25) em uma rodovia próximo a cidade de Valinhos, interior de São Paulo.
De acordo com a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), o juiz conduzia uma motocicleta e perdeu o controle após uma freada brusca por conta de um radar.
Ele estava sozinho na motocicleta. A esposa , Sirlei, o seguia em um automóvel e testemunhou o acidente. O casal voltava do litoral paulista, onde tinha ido passar o Carnaval.
Por conta da morte do magistrado, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, decretou luto oficial em todo o Estado, pelo período de três dias, a contar de ontem (25).
Todos os trabalhos da Justiça, na comarca de Campo Grande, foram suspensos ontem.
Carlos Ataíde era natural de Birigui (SP) e casado com Sirlei Ponteli Ataíde. Ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul, em 1988, como Juiz Substituto na circunscrição de Nova Andradina.
Em 1989 foi promovido para o cargo de Jiz de Direito de 1ª Entrância da Comarca de Mundo Novo. Em 1995, por critério de antiguidade, para a 1ª Vara da Comarca de Jardim, 2ª Entrância.
Por merecimento, em 2001, passou ao cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial, quando iniciou suas atividades na 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande.