Veículos de Comunicação

Esportes

Mano veta e Ronaldo não joga domingo

Para o treinador, o Fenômeno está no início do processo de retorno e o momento é de não correr risco

O atacante Ronaldo não será relacionado para o jogo do Corinthians contra o Santo André, marcado para o ABC neste domingo à tarde, pelo Campeonato Paulista . A informação foi dada pelo técnico Mano Manezes na tarde desta sexta-feira, após o treino no Parque Ecológico. Depois de três partidas – Itumbiara, Palmeiras e São Caetano –, o Fenômeno vai descansar na próxima rodada.

– Temos de ter um pouco de cuidado. Ele ainda está no início do processo e não é hora de correr risco. Não podemos deixar que a empolgação atrapalhe o planejamento. Temos de fazer as coisas com cuidado para que elas não tomem um rumo indesejado – disse Mano, que informou o jogador de sua decisão antes do treino realizado no Parque Ecológico.

O treinador também não mostra preocupação com uma possível cobrança da torcida, que certamente vai reclamar da decisão tomada pela comissão técnica.

– Nós precisamos ter conhecimento técnico e ser muito profissional nessa hora. Porque da mesma forma que posso ser criticado por não colocar o Ronaldo, se acontecer alguma coisa fora da normalidade, também serei criticado. A responsabilidade é nossa e preciso fazer tudo o que deve ser feito.

O treinador fez questão de frisar que Ronaldo está na última etapa da sua recuperação, já que ainda precisa perder três quilos.

– É preciso ter paciência. Os últimos detalhes são os mais difíceis de serem alcançados. É hora de apertar o ritmo. E o Ronaldo sabe disso.

No último jogo, a vitória de 2 a 1 sobre o São Caetano, quando Ronaldo marcou o gol decisivo, o treinador já dava pistas de que, em breve, pouparia o seu camisa 9. Sem enfrentar o Santo André, o atacante ganhará dez dias para aprimorar o condicionamento físico. Como o Timão não tem jogo marcado para o meio da semana, seu retorno deve ocorrer somente no clássico com o Santos, dia 22, no Pacaembu.

Neste sábado, os atletas relacionados para o jogo contra o Santo André entrarão em regime de concentração. Ronaldo fará um trabalho físico especial e depois ganhará folga no domingo.

PATROCINADOR DESISTIU

A ausência de Ronaldo fez com que o clube perdesse patrocínio. Durante a tarde desta sexta, a Dafra, empresa de motocicletas, chegou a anunciar que estamparia a sua logomarca na camisa corintiana na partida de sábado. Pelo acordo, pagaria R$ 410 mil. Ao saber que o Fenômeno não estaria em campo, a Dafra recuou e avisou que “por falta de tempo hábil não participará da ação de patrocínio”.