Veículos de Comunicação

Assembleia Legislativa

Meia-entrada para pessoas com autismo e mudanças em loterias, confira projetos aprovados

Cinco projetos foram votados e aprovados durante a sessão desta quarta-feira

Cinco projetos foram votados e aprovados durante a sessão desta quarta-feira - Foto: Isabelly Melo/CBN
Cinco projetos foram votados e aprovados durante a sessão desta quarta-feira - Foto: Isabelly Melo/CBN

Os deputados estaduais aprovaram cinco projetos na primeira sessão de setembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em discussão única, os parlamentares aprovaram dois títulos de cidadãos sul-mato-grossenses a Elsa Fernandes e Eduardo Lopes Marques. Já em segunda discussão, duas propostas foram aprovadas, ambas do Poder Executivo. Uma autoriza o Governo do Estado a permutar um imóvel em Ladário e a outra trata sobre mudanças no serviço público de loteria em Mato Grosso do Sul e visa regulamentar o serviço para incrementar as receitas públicas , ainda segundo o governo.

Em primeira discussão foi aprovada a meia-entrada para pessoas com autismo e um acompanhante em eventos em Mato Grosso do Sul. A proposta é do deputado Barbosinha (DEM), que relembrou durante a sessão um outro projeto dele – agora lei em MS – que implanta as sessões de cinema adaptas no estado.

No final das votações do dia, os parlamentares aprovaram por unanimidade a prorrogação por 30 dias das sessões no formato híbrido, com alguns deputados na Casa de Leis e outros de forma remota, mas todos votando no formato online.