Veículos de Comunicação

Oportunidade

Menina de três anos tem 70% corpo queimado

Ao colocar álcool para acender novamente o fogo, as chamas ficaram muito fortes e atingiram a menina

Uma menina de três anos está internada na Santa Casa de Campo Grande com 70% do corpo queimado. As queimaduras foram provocadas pelo fogo de uma gengiskan.

O pai dela, Gleisson Aparecido Matos, 25 anos, conta que usava a gengiskan no quintal da casa, em Caarapó, que fica a 275 quilômetros da Capital, e não viu que a filha tinha saído do interior da casa.

Ao colocar álcool para acender novamente o fogo, as chamas ficaram muito fortes e atingiram a menina, que, segundo o pai, não estava muito perto da gengiskan.

A criança foi socorrida rapidamente e levada para o hospital da cidade, de onde foi transferida para Santa Casa, no dia 24 de maio.

A menina teve queimaduras de terceiro grau em quase todo o corpo, inclusive no rosto. Gleisson queimou um dedo e o amigo dele um dos braços.

Ela está na enfermaria, mas já passou pelo CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Os médicos avaliam a possibilidade de fazer enxerto nos braços e peito da menina.

No setor de queimados da Santa Casa estão 18 pessoas. Segundo profissionais que trabalham no setor, é comum pacientes com queimaduras provocadas por acidentes com gengiskan.