Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Motoristas entram em greve e transporte público deixa de operar

Empresa alega que sem reajuste tarifário e sem passageiros fica inviável manter o serviço

Empresa alega que sem reajuste tarifário e sem passageiros fica inviável manter o serviço - Arquivo/JPNews
Empresa alega que sem reajuste tarifário e sem passageiros fica inviável manter o serviço - Arquivo/JPNews

Os motoristas do transporte coletivo em Três Lagoas paralisaram as atividades por falta de pagamento. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Otávio  Vieira de Melo, os motoristas estão sem receber há dois meses.

A empresa, de acordo com o presidente do sindicato, alegou que está sem reajustar a tarifa do transporte coletivo há dois anos. Por isso, alega dificuldades financeiras nesse momento de pandemia em que reduziu consideravelmente o número de passageiros. Atualmente, a tarifa do transporte coletivo custa R$ 3.60. A empresa alega que, com esse valor, e com o número de pessoas que utilizam o transporte, fica inviável manter o serviço em Três Lagoas.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a empresa já comunicou a prefeitura que não tem a intenção de manter o serviço na cidade, diante da baixa demanda de passageiros. No entanto, existe um contrato em vigência, o qual está sendo discutido entre as partes.

No início da pandemia no ano passado, o serviço foi suspenso pela prefeitura. No início deste ano, a empresa voltou a operar, mas alega ser inviável manter a operação em Três Lagoas.

A prefeitura informou que a assessoria jurídica do município está tratando do assunto.