Veículos de Comunicação

Melissa Tamaciro

Coluna Mover: Sete pecados capitais e a cultura do cancelamento no BBB

Bate papo de hoje (05), rendeu reflexão sobre postura de Karol Conká no reality show e outras situações embaraçosas das celebridades

- Foto: site B9
- Foto: site B9

Melissa Tamaciro trouxe um conglomerado de informações sobre os sete pecados capitais, fazendo uma analogia com o reality show Big Brother Brasil, na Coluna Mover nesta sexta-feira (05). Nos últimos dias a relação entre os participantes do programa global tem causado bastante repercussão nas redes sociais devido ao comportamento da cantora Karol Conká.

Nesta semana a artista visual sul-mato-grossense, Erika Pedraza, teve uma atitude no mínimo curiosa. Ela tampou com tinta rosa uma tela que havia pintado com a imagem de Karol Conká poucas semanas antes dela participar do programa. Segundo Pedraza, o comportamento da cantora não fortalece o movimento negro e as esferas que movimentam a luta da mulher negra por espaço na sociedade. Ela ainda afirmou que vai estampar o rosto da cantora Glória Grove, como forma de enaltecer a cultura LGBTQIA+ e também como protesto às atitudes da cantora. Confira: 

Erika Pedraza é artista visual e atua também como professora do ensino fundamental de uma escola particular na Capital. Ela iniciou a carreira há mais de 10 anos, fazendo caricaturas de amigos nos rolês aleatórios da cidade. Entre as pinturas divertidas, versões de artistas como Jimi Hendrix, Elza Soares e Nina Simone.

Atuante no Movimento negro, Erika diz que não esperava uma postura tão arrogante da cantora Karol Conká no reality, e que a conduta dela acende um debate importante sobre a cultura do cancelamento, e que isso interfere na interpretação do público sobre o esteriótipo do povo negro. Confira o vídeo: