Veículos de Comunicação

Estudo

MS deve receber 150 mil doses da Janssen e imunizar população de fronteira

13 cidades vão receber os imunizantes, como Corumbá, Sete Quedas e Mundo Novo

MS deve receber 150 mil doses da Janssen e imunizar população de fronteira - Foto: Shutterstock
MS deve receber 150 mil doses da Janssen e imunizar população de fronteira - Foto: Shutterstock

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou à  CBN Campo Grande a chegada de 150 mil doses da Janssen para imunizar a população de fronteira nos próximos dias. Serão vacinadas pessoas partir dos 18 anos que moram nas 13 cidades que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai. O secretário explicou que a ação faz parte de um estudo realizado no estado em parceria com o pesquisador Julio Croda. A pesquisa foi enviada ao Ministério da Saúde quando Marcelo Queiroga assumiu a pasta.

A data de chegada do lote ainda não foi divulgada, ainda de acordo com Geraldo Resende, que ainda destacou a importância da participação da bancada federal do estado na negociação com o Ministério da Saúde. A deputada federal Rose Modesto (PSDB) publicou ontem (23) um vídeo falando sobre a nova remessa. Confira: 

 

O Brasil deve receber 3 milhões de doses da Janssen, através de doação dos Estados Unidos. A previsão é que os imunizantes cheguem nesta sexta-feira (24) no país. As 150 mil doses previstas para Mato Grosso do Sul serão deste lote.